Contracheque digital
Servidor precisa cadastrar email para acessar o documento
A partir da competência maio, os servidores ativos do Governo
do Estado do Rio de Janeiro não terão mais seus contracheques
impressos. A melhor maneira de obter o documento será por meio do
Portal do Servidor. Para acessá-lo, o colaborador precisa saber seu
ID e sua senha. Caso esqueça a senha ou nunca tenha acessado o
Portal, é necessário ter cadastrado um e-mail junto ao RH do seu
órgão.
Como Acessar o Contracheque
- Na área restrita do Portal do Servidor, digite seu ID (sem
o dígito verificador, que é o último número da identificação
funcional) e sua senha nos locais indicados.
- No menu "Seu Espaço", clique em "Contracheque" e aparecerá
uma lista dos seus últimos contracheques.
- Coloque o cursor no contracheque do mês desejado e clique
em “Visualizar Contracheque”. Você tem a opção de consultar, salvar
e imprimir.
Como gerar a senha do Portal do Servidor
- Se você já possui email registrado e não sabe como gerar a
senha de acesso, siga o passo a passo a seguir:
- Na área restrita do Portal do Servidor, clique em "Esqueci
Senha";
- Preencha o campo indicado com o seu ID (sem o dígito
verificador, que é o último número da identificação funcional);
- Digite o código de segurança;
- Clique em "Avançar";
- Verifique se o ID e o e-mail estão corretos;
- Caso positivo, digite novamente o código de segurança no
campo indicado;
- Clique em "Reenviar senha";
- Um link (válido por 15 minutos) será enviado ao e-mail
registrado. Acesse o e-mail e clique no link indicado;
- Digite a nova senha;
- Repita a nova senha;
- Digite o código de segurança;
- Clique em alterar senha;
- Você será redirecionado para a página principal do Portal
do Servidor;
- Digite o ID, a senha NOVA e o código de segurança.
É importante lembrar que seu ID pode ser verificado no
contracheque impresso até o mês competência abril, na carteira
funcional ou solicitado no RH do seu órgão.