« Voltar

Conheça o Portal de Consignações do Estado do Rio de Janeiro

Secretaria de Estado da Casa Civil e Zetra lançam novo sistema de consignados para servidores ativos, inativos e pensionistas, além dos beneficiários do Previ-Banerj

29 de abril de 2021

A Secretaria de Estado da Casa Civil, por meio da SUBGEP – Subsecretaria de Gestão de Pessoas, e a empresa contratada Zetra lançaram, no dia 28 de abril, o Portal RJeConsig, novo sistema de consignados para servidores ativos, inativos e pensionistas, além dos beneficiários do Previ-Banerj, com qualidade, transparência e segurança.

O objetivo do RJeConsig é proporcionar aos servidores ativos, inativos e pensionistas a gestão dos descontos em contracheque e a possibilidade de simular e solicitar empréstimos consignados. No novo sistema, é possível consultar sua margem atualizada em tempo real, simular a contratação de um empréstimo e obter um ranking das melhores taxas de crédito consignado do mercado. Tudo isso com total segurança, em conformidade com a normativa da ISO 27001 (Segurança da Informação) e 9001 (Gestão da Qualidade).

O Portal de Consignações reúne informações diretamente para o usuário, de forma segura e sigilosa, dando transparência ao processo de consignações, já que passam a ter informações reais na palma da mão. Além disso, os servidores contam com a facilidade do aplicativo eConsig gratuito no celular, disponível para download gratuito nas lojas App Store e Google Play.

No período de implantação, a SUBGEP e a Zetra trabalharam para regularizar os descontos consignados aos servidores. Com isso, os descontos na próxima folha de pagamento serão realizados de acordo com seus contratos firmados com os bancos, visando reduzir a inadimplência devido ao tempo de inatividade. No novo sistema, é possível conferir o extrato detalhado das consignações na opção "Consultar Consignações".

Primeiro acesso ao sistema com “Senha Provisória”

Para o primeiro acesso ao Portal de Consignações, os servidores ativos, pensionistas especiais e beneficiários do Previ-Banerj precisam entrar no Portal do Servidor e buscar sua “Senha Provisória. Caso seja servidor inativo ou pensionista, a “Senha Provisória” está disponível na área de empréstimo do site do Rioprevidencia. Jamais compartilhe a sua senha com terceiros.

Após conseguir a "Senha Provisória", basta entrar no novo Portal RJeConsig e fazer seu login com CPF. Para os beneficiários do Previ Banerj, o acesso é exclusivamente pelo RJConsig Previ-Banerj.

Como acessar o Portal RJeConsig pela primeira vez?

Servidor ativo – Veja o vídeo tutorial clicando aqui
Servidores inativos e pensionistas do Rioprevidência – Veja o vídeo tutorial clicando aqui
Beneficiários da Previ-Banerj – Veja o vídeo tutorial clicando aqui

Como solicitar empréstimos consignados no Portal RJeConsig?

Assista ao vídeo tutorial com o passo a passo para solicitar empréstimo consignado clicando aqui.


Links úteis:

– CARTILHA DO SERVIDOR ATIVO, INATIVO E PENSIONISTA
– PORTAL DO SERVIDOR
– SITE RIOPREVIDÊNCIA
– PORTAL DE CONSIGNAÇÕES RJECONSIG
– PORTAL DE CONSIGNAÇÕES RJECONSIG PREVI-BANERJ
– PERGUNTAS E RESPOSTAS – TIRE SUAS PRINCIPAIS DÚVIDAS

Canais de atendimento para consignados – Zetra

– E-mail: suporte.rjeconsig@zetrasoft.com.br
– Telefones: 0800 035 1415 ou (21) 2018-0114
– Chat disponível dentro do sistema RJeConsig
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às18h.

Contatos das consignatárias:

Contatos das consignatárias financeiras 
Contatos das consignatárias não financeiras